Vivemos em 2020 um ano de muitas dúvidas e desafios, com a imposição de um cenário completamente novo e, para muitas famílias, algumas marcas dolorosas. Mas mesmo neste cenário completamente novo e estranho, encontramos forças na presença de Deus e na nossa fé. Com esta força interior iniciemos a busca pelo reencontro com os nossos valores, com o sentido da vida e com o poder da solidariedade.
Assim, o caminho para Recomeçar neste 2021 não poderia ser outro senão o da Fé, crescimento interior, reflexão e reconstrução da esperança.
“Nestes tempos difíceis para muitos, esforcemo-nos por redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo.”
Papa Francisco
• João 15,12-17
Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei…
Antes das minhas dúvidas, antes das minhas incertezas, antes da minha decisão de acolher a Deus na minha vida… está Deus que me chama, a existir, a amar, a estar com Ele, a ser mais.
Pai, tu conheces-me bem e sabes como a minha fé é frágil e hesitante o meu amor por Ti. O teu chamamento deixa-me confuso, honrado e temeroso… tenho dificuldade em perceber porque Te decidiste a “perder tempo” comigo… Mas a tua escolha deixa-me feliz, agradecido e, acima de tudo, esperançado.
• Actos 20,17-27
… a missão que recebi do Senhor Jesus: dar testemunho do Evangelho.
Tenho imensos projectos para a minha vida, pessoais e profissionais, mas este deve ter prioridade entre todos: viver dando testemunho do Evangelho. Em todas as coisas, com os meus gestos, com as minhas palavras, com o que sou.
Senhor, obrigado por contares comigo e apostares em mim para colaborar contigo.
Sei que Contigo viverei sem medo, sendo a imagem honesta da tua ternura.
Quero transmitir com as minhas mãos a memória autêntica dos teus gestos; quero que as minhas palavras sejam eco do teu Evangelho de liberdade e vida abundante.
Com humildade e com eterna gratidão, fico muito feliz por fazer minha a tua causa.