Terça-feira, 27 Julho, 2021
Inicio Artigos Crescer na Fé Ano Novo, Tempo de Recomeçar e Crescer na Fé

Ano Novo, Tempo de Recomeçar e Crescer na Fé

Vivemos em 2020 um ano de muitas dúvidas e desafios, com a imposição de um cenário completamente novo e, para muitas famílias, algumas marcas dolorosas. Mas mesmo neste cenário completamente novo e estranho, encontramos forças na presença de Deus e na nossa fé. Com esta força interior iniciemos a busca pelo reencontro com os nossos valores, com o sentido da vida e com o poder da solidariedade.
Assim, o caminho para Recomeçar neste 2021 não poderia ser outro senão o da Fé, crescimento interior, reflexão e reconstrução da esperança.

“Nestes tempos difíceis para muitos, esforcemo-nos por redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo.”
Papa Francisco

 

• João 15,12-17
Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei…

Antes das minhas dúvidas, antes das minhas incertezas, antes da minha decisão de acolher a Deus na minha vida… está Deus que me chama, a existir, a amar, a estar com Ele, a ser mais.

Pai, tu conheces-me bem e sabes como a minha fé é frágil e hesitante o meu amor por Ti. O teu chamamento deixa-me confuso, honrado e temeroso… tenho dificuldade em perceber porque Te decidiste a “perder tempo” comigo… Mas a tua escolha deixa-me feliz, agradecido e, acima de tudo, esperançado.

 

• Actos 20,17-27
… a missão que recebi do Senhor Jesus: dar testemunho do Evangelho.

Tenho imensos projectos para a minha vida, pessoais e profissionais, mas este deve ter prioridade entre todos: viver dando testemunho do Evangelho. Em todas as coisas, com os meus gestos, com as minhas palavras, com o que sou.

Senhor, obrigado por contares comigo e apostares em mim para colaborar contigo.
Sei que Contigo viverei sem medo, sendo a imagem honesta da tua ternura.
Quero transmitir com as minhas mãos a memória autêntica dos teus gestos; quero que as minhas palavras sejam eco do teu Evangelho de liberdade e vida abundante.
Com humildade e com eterna gratidão, fico muito feliz por fazer minha a tua causa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

MAIS RECENTES

XVII Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Distribuiu-os e comeram quanto quiseram (Jo 6,1-15) Naquele tempo, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, ou...

Para que nada se perca!

«O Evangelho convida-nos a permanecer disponíveis e laboriosos, como aquele jovem que se dá conta de que tem cinco pães, e diz: “Ofereço isto,...

XVI Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos Eram como ovelhas sem pastor (Mc 6,30-34) Naquele tempo, os Apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-Lhe tudo o...

Ver, compadecer-se, ensinar

«A compaixão de Jesus não indica simplesmente uma reação emotiva perante uma situação de dificuldade das pessoas, mas é muito mais: é a atitude...

ARQUIVO

ARQUIVO (ÚLTIMOS NÚMEROS)