Alterações às atividades das Instituições da Paróquia

0
340

(Atualizado às 21h00 de 22 de janeiro de 2021) O recente agravamento das condições sanitárias no nosso país e as recomendações que a Conferência Episcopal Portuguesa e os organismos oficiais têm apresentado para inverter a situação conduziram as instituições da Paróquia da Areosa a alterar para os próximos tempos os moldes em que têm vindo a funcionar.

Sendo assim, informamos toda a comunidade das seguintes medidas:

  • Secretaria e Cartório Notarial

Enquanto vigorar o atual estado de emergência, a Secretaria e o Cartório Notarial da Paróquia de N.S. da Areosa realizarão preferencialmente o atendimento ao público por telefone ou e-mal. O atendimento pessoal terá de ser efectuado com marcação prévia.

Os horários de funcionamento e contactos são os seguintes:

Secretaria e Cartório Notarial: segunda a sexta-feira, das 9h30-12h00 e 14h30-18h00
Rua da Igreja da Areosa, 91 – 4200-323 PORTO
Telefone: 225 499 333
E-mail: secretaria@paroquia-areosa.pt
Website: http://www.paroquia-areosa.pt/

Para outros assuntos urgentes, podem ser usados os seguintes contactos:
Telemóvel: 968 137 786
E-mail: igreja@paroquia-areosa.pt

  • Celebrações litúrgicas

A partir do dia 23 de janeiro deixarão de se realizar as habituais celebrações presenciais na nossa igreja, mas as Eucaristias das 12h00 aos Domingos continuarão a ser transmitidas em direto nos canais da Paróquia da Areosa no Facebook e no Youtube.

O nosso pároco, Pe. José Diz, continuará a celebrar diariamente, às 8h, uma eucaristia NÃO PRESENCIAL pelas intenções marcadas para esse dia.

Sugerimos que se mantenham atentos às publicações na página da Paróquia da Areosa no Facebook para atualizações relativamente à realização de outras transmissões.

  • Centro Social da Paróquia da Areosa

Dando cumprimento ao Decreto 3B de 19 de Janeiro de 2020, o Centro de Convívio e o Centro de Dia estarão encerrados a partir do dia 20 de janeiro.

Embora se trate de uma decisão que profundamente nos entristece, sabemos que temos todos de desenvolver os maiores esforços para conter a progressão da pandemia e, assim, regressar à normalidade no prazo mais breve.

A despeito da distância física, manteremos o contacto e a atenção para com todos os utentes. Estejam atentos, pois os colaboradores do Centro já estão a pensar em surpresas!

As informações mais atualizadas podem ser encontradas na página do Facebook do nosso Centro Social.

  • Catequese Infanto-Juvenil

Em reunião de coordenação realizada no passado dia 17 de Janeiro, ficou decidido que a Catequese irá cumprir o dever geral de recolhimento, procurando mostrar um forte sentido cívico às nossas crianças.

Todas as atividades serão asseguradas através de sessões on-line, mantendo-se em vigor o plano traçado para o 2.º período.

As atividades presenciais serão retomadas assim que as condições o permitam.

Para informações permanentemente atualizadas, aconselhamos a consulta regular das páginas oficiais do Secretariado da Catequese da Paróquia da Areosa.

  • Agrupamento de Escuteiros 740-Areosa

As atividades escutistas presenciais encontram-se suspensas a partir do dia 15 de janeiro pelo período previsível de um mês, com atualizações quinzenais.

Excetuam-se as seguintes situações: participação nas Eucaristias e realização de serviço à comunidade, desde que asseguradas a idade adulta dos escuteiros envolvidos e todas as condições de segurança, tanto pela entidade que solicita o apoio como por todos os participantes da atividade a apoiar.

Para informações sempre atualizadas, recomendamos a consulta do Site do Agrupamento.

  • Escola de Música de Santa Cecília

O atual estado de emergência obriga a cancelar as aulas presenciais de música e de teatro na nossa escola, mas o ensino e a aprendizagem continuarão, em modelo não presencial.

Recomendamos a consulta regular das páginas oficiais da Escola de Música de Santa Cecília no Facebook e no Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here